MATRIZ DE BORDADOS

A matriz de bordados é a base de todo bordado. Todo desenho, seja uma logomarca, risco, escudos, brasões, florais… tem que ser transformado, ou redesenhado, para um programa de bordados a fim de serem executados em uma máquina de bordar. Esse programa de bordados é chamado de MATRIZ.
A matriz é feita apenas uma vez e serve para todos os bordados que venham a ser feitos posteriormente do mesmo desenho.
A partir de um desenho inicial, que pode ser em qualquer extensão – mas com boa qualidade, o profissional irá redesenhá-lo em um programa específico de bordados dando-lhe as formas específicas, determinando os tipos de pontos, as mudanças de cores, etc.  de forma que uma máquina de bordados possa “ler” e executar um bordado.
O resultado dessa matriz será o bordado final. Sua qualidade dependerá basicamente do programador, que deverá trabalhar para valorizar o desenho, pontuando para aproveitar o máximo da capacidade da máquina de bordado com um trabalho limpo e sem desperdícios seja de material ou de tempo.
Em nossa empresa procuramos seguir a rotina a seguir:
1. O cliente envia uma imagem do que deseja bordar, seja escudo, logomarca etc. preferencialmente em JPEG, PNG, BMP  ou PDF.
2. O programador fará a matriz de bordados seguindo ao máximo o desenho original, sugerindo eventuais alterações que venham a valorizar o bordado.
3. Com a matriz pronta, executamos um bordado de amostra para apreciação/aprovação do cliente. Seguimos as cores definidas pelo cliente em nossa cartela de cores.
4. Aprovada a matriz ou feitas as devidas correções/alterações, o programa de bordados estará pronto para ser usado em máquinas de bordado.
A seguir um exemplo de produção de uma matriz. A primeira imagem é a logo original fornecida pelo cliente. A última imagem é a reprodução virtual da matriz feita.

 

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi em que posso ajudar?
Product added!
The product is already in the wishlist!