JALECOS

 

Jaleco, avental ou guarda-pó. Para os profissionais de saúde essa peça fundamental de roupa é conhecida como jaleco, advindo termos como jaleco clínico, jaleco hospitalar. Já os profissionais da área educacional reconhecem esse vestuário pelo nome de guarda-pó. Avental é a peça de roupa de que deu origem aos jalecos e guarda-pós, sendo esse termo já em desuso  mas ainda usado por muitos profissionais.

Origem. Ocorre que lá atrás, os médicos da época usavam um avental para trabalhar com os pacientes e proteger sua roupa das inevitáveis manchas de sangue e fluídos dos doentes. O avental consistia em um pano que cobria a parte da frente do médico, daí a origem do nome, a peça fica “avante” no sentido de “ficar à frente”, finalizando como “avantal” e, posteriormente avental. Essa peça poderia cobrir do peito aos pés da pessoa, suspensa por alças ao redor do pescoço ou cobrir apenas da cintura para baixo sendo suas alças presas ao redor da cintura. O avental tornou-se a primeira barreira sanitária,  ainda que precária, a ser efetivamente usada por médicos e trabalhadores da saúde. A evolução da medicina bem como dos conceitos de assepsia e higiene traduziram-se na adoção de vestuário branco com uma cobertura maior, incluindo tórax e braços, dando origem ao jaleco atual.

Guarda-pós. Os guarda-pós, muito embora guardem semelhança extrema com os conhecidos jalecos, diferem destes apenas pelo uso, sendo destinado a professores, técnicos, etc. tendo como finalidade básica de proteger de pó a roupa do profissional, seja ele pó de giz de um quadro-negro ou pó de uma bancada de ferramentas.

Jalecos fashion. Por muitos e muitos anos os jalecos consistiram numa peça capaz de vestir homens e mulheres sem distinção, com um corte reto e nenhum charme. A evolução dos tecidos e a consequente oferta de novos materiais com melhor caimento e durabilidade permitiu uma ampla modernização desse vestuário. Passou-se a ter um jaleco efetivamente feminino com detalhes e corte acinturado valorizando a silhueta dessa profissional. Na esteira vieram mangas bufantes, detalhes de rendas, bordados richelieu, botões especiais, adição de elastano, fechos de zíper… cores diversas, tudo para vestir bem quem passa um turno inteiro com roupa funcional e o stress inerente a essa área. Os jalecos masculinos, ainda que clássicos, podem ser de tecidos diferentes tal como algodão, gabardine ou oxford e ter gola esporte ou gola de padre, mas sempre preservando a praticidade de seu uso.

Jalecos – linha de saúde Bárbara Bordados. Os jalecos são a personificação do profissional de saúde e eles não podem ser separados sob pena da perda de identidade. Nossa empresa trabalha basicamente com jalecos destinados a esses profissionais. Temos inúmeros modelos de jalecos masculinos e jalecos femininos, inclusive com várias cores e detalhes que valorizam e personalizam essa roupa e o profissional.

Jalecos personalizados. O nome bordado sempre constituiu “acessório” permitido para quebrar a monotonia da pureza do jaleco e identificar o profissional. Hoje já se incluem as especialidades, o escudos de profissão e as logos de instituições sejam de ensino ou de trabalho. Temos uma página de como personalizar seu jaleco com várias opções de profissões e instituições de ensino e de trabalho. Confira clicando no link a seguir QUERO PERSONALIZAR MEU JALECO.

Nossos modelos de jalecos femininos e masculinos. Na sequencia desta página você encontra nossos modelos de jalecos podendo adquiri-los no conforte e segurança de sua casa.

JALECOS

Produtos Relacionados - linha Profissional Saúde - Pijamas Cirúrgicos

Outros Produtos - linha Casa e Presentes

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi em que posso ajudar?
Product added!
The product is already in the wishlist!